revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2723 resultados.

INSIGHTS E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL

A intensificação da interconexão global está promovendo mudanças no contexto das organizações, estabelecendo o surgimento de novos padrões competitivos, forçando-as a percorrer novos caminhos e estabelecer diferentes formas de gestão para permanecerem no mercado. Para Bauman (2007), este contexto caracteriza a transição da fase “sólida” da modernidade para a fase “líquida”.... leia mais

8 minutos

Teimosia ou Perseverança?

Pois bem. Eu estou há meses conversando com você coach, sobre diferentes formas de se posicionar, de vender, de se diferenciar, de aplicar novas técnicas, de alcançar mais coachees, de se tornar mais relevante etc. Mas hoje quero te contar algo muito mais simples que isso: Tentativa e erro! As vezes insistir em um erro nos torna burros, teimosos, ignorantes, e todos os outros adjetivos... leia mais

7 minutos

Os benefícios da Constelação Sistêmica na vida profissional

Medo de falar em público, dificuldade de tomar decisões, frustração, sentimento de incompetência ou inadequação, raiva, estagnação, dificuldade de assumir postos de comando e outros sofrimentos relacionados ao trabalho. Esses são sentimentos e situações relacionados à carreira que frequentemente levam à busca por ajuda profissional. Coaching e psicoterapia têm recursos amplamente... leia mais

12 minutos

Cultura organizacional: mudar ou transformar?

Definir o que é cultura organizacional não é algo trivial e simples e muito mais complexo e trabalhoso é o processo de intervenção visando sua transformação. Para começar a conceituar, parto da premissa de que cultura é o conjunto de crenças, valores, comportamentos e práticas de uma organização, construídas e sedimentadas ao longo do tempo, de maneira deliberada ou não. ... leia mais

11 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos