revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

O Educador por um fio

A verdadeira liberdade é não ter ansiedade quanto à imperfeição. Sengchan, mestre zen do século VI Ter recebido convite para participar da elaboração desse dossiê foi uma oportunidade de investigar dentro de mim mesma a fonte dessa emoção tão comum a todos nós, a ansiedade. E o que é essa tal ansiedade?  Paul Ekman — especialista em... leia mais

15 minutos

Vender ou não vender, eis a questão!

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um efeito, mas um hábito” Aristóteles Algumas pessoas parecem ter um talento nato, um dom para vendas. Parece até que está no DNA. Talvez já tenha ouvido, ou até falado a frase: "- Vendas está no sangue de fulano." Muito comum esse ditado quando vemos um vendedor extremamente bem sucedido. Mas se de... leia mais

16 minutos

Considerações sobre a Espiritualidade

Este é meu sexto e último artigo nesta coluna da Revista Coaching Brasil, cumprindo o contrato que fiz com editor, Luciano Lannes, ao qual agradeço de todo o coração por esta oportunidade. Os quatro primeiros textos versaram sobre a ativação de potencialidades isomórficas, ou seja, ativarmos potenciais que geram atitudes e atividades coerentes no mundo, em conexão com as leis maiores... leia mais

14 minutos

Como Action Learning pode melhorar o engajamento no trabalho

Você sabe qual é a porcentagem de pessoas que se consideram engajadas no trabalho? Arrisque um número antes de continuar a ler. Segundo a pesquisa Gallup World Poll, que coletou dados entre 2014 e 2016, em 155 países, apenas 15% dos trabalhadores consideram-se engajados no trabalho, isto é, que se sentem comprometidos com seu trabalho e motivados para serem altamente produtivos por estarem... leia mais

15 minutos