revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4145 resultados.

MENTORING

OrigensA palavra “Mentor” vem do gre­go e lembra a lendária figura do fiel escravo, de mesmo nome, a quem Ulisses entregou a edu­cação do seu filho Telêmaco, ao partir para a Guerra de Tróia. Os termos “Tutor” e “Preceptor” também são usados. Por exem­plo, Aristóteles foi Preceptor de Alexandre Magno na juventude. José Bonifácio foi Tutor de D. Pe­dro II na... leia mais

22 minutos

Competência em lidar com conflitos - Como lidar com conflitos reais e potenciais evitando que assumam proporções mais difíceis de tratar

Nas interações no trabalho é inevitável que haja conflitos. Boa parte deles ocorrem no plano cognitivo ou das tarefas. São conflitos ditos funcionais, que emergem da busca de uma solução para uma dada situação. Se bem geridos, produzem debates vigorosos que favorecem a qualidade das decisões. Se, porém, não forem bem administrados, podem caminhar para um conflito disfuncional, de... leia mais

12 minutos

Liderança Consciente - A Consciência do Todo

“Líderes não cuidam de resultados. Líderes cuidam de pessoas. E pessoas geram resultados”. Simon Sinek Quero começar essa discussão com a seguinte premissa: organizações como ainda vemos hoje, com características hierárquicas e autoritárias, não têm repertório e não estão preparadas para lidar com os problemas que enfrentamos atualmente, dentro do contexto em... leia mais

10 minutos

Indicadores de Competências para o Líder Coach

Existem caminhos que levam à re­alização de sonhos. Muitas vezes, eles estão pouco visíveis e temos dificuldades em encontrá-los. O Coaching é a nova disciplina que ajuda as pessoas a identifi­car as trilhas que levam à reali­zação pessoal e/ou profissional. O processo inicia quando o coachee define uma situação futura desejada. Partindo do momento atual, o espaço entre a... leia mais

15 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos