revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Liderança Consciente - A Consciência do Todo

“Líderes não cuidam de resultados. Líderes cuidam de pessoas. E pessoas geram resultados”. Simon Sinek Quero começar essa discussão com a seguinte premissa: organizações como ainda vemos hoje, com características hierárquicas e autoritárias, não têm repertório e não estão preparadas para lidar com os problemas que enfrentamos atualmente, dentro do contexto em... leia mais

10 minutos

Indicadores de Competências para o Líder Coach

Existem caminhos que levam à re­alização de sonhos. Muitas vezes, eles estão pouco visíveis e temos dificuldades em encontrá-los. O Coaching é a nova disciplina que ajuda as pessoas a identifi­car as trilhas que levam à reali­zação pessoal e/ou profissional. O processo inicia quando o coachee define uma situação futura desejada. Partindo do momento atual, o espaço entre a... leia mais

15 minutos

MENTORING

OrigensA palavra “Mentor” vem do gre­go e lembra a lendária figura do fiel escravo, de mesmo nome, a quem Ulisses entregou a edu­cação do seu filho Telêmaco, ao partir para a Guerra de Tróia. Os termos “Tutor” e “Preceptor” também são usados. Por exem­plo, Aristóteles foi Preceptor de Alexandre Magno na juventude. José Bonifácio foi Tutor de D. Pe­dro II na... leia mais

22 minutos

A Resiliência de quem cuida de pessoas – uma nova lógica para uma prática sustentada no equilíbrio

Falar em saúde na saúde parece, à primeira vista, um contrassenso. Teoricamente, o profissional de saúde sabe de tudo sobre a saúde daqueles que ele cuida, mas muito pouco sobre a sua própria saúde. Em geral, não cuida da própria saúde, nem nos aspectos mais básicos como alimentação e repouso. Na formação destes profissionais costuma-se atribuir a responsabilidade integral... leia mais

14 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos