revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Razões versus Emoções

Durante a nossa trajetória de vida, aprendemos que razão e emoção devem caminhar se­paradas e que em momentos decisivos, a razão deve sempre prevalecer. No entanto, o neu­rocientista português Antônio Damásio, nos afirma que as emoções são inseparáveis da razão humana e que as emo­ções desempenham um papel muito importante no desen­volvimento do raciocínio e na tomada de... leia mais

7 minutos

Um Caminho Interior – Parte 5

Horizonte aberto. Um pássaro que traça em voo livre o seu caminhoSeguindo o sol, para ser feliz.Não vai perder o rumo...Eu tenho um horizonte aberto em minha vidaEu quero amar, me dividir.Sem medo, e se afinal eu traço meu destino.Que seja assim... Até o fim... (Sérgio Mendes) Este texto marca nossa despedida, que será em grande estilo. Estar peregrino é lançar mão da... leia mais

11 minutos

O ritual inicial do chá

Dizem que os grupos de caravanas comerciais marroquinas que caminhavam no deserto, descansavam em barracas chamadas de “jaimas”. Estas barracas permitiam que as pessoas se protegessem do frio e de animais. Nas “jaimas” os caminhantes se sentavam em círculo ao redor do fogo onde contavam histórias do deserto e bebiam o chá com hortelã e açúcar, típico do Marrocos. O chá para o... leia mais

9 minutos

Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes? Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia. É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você... leia mais

9 minutos

Passo a passo para a retomada da economia

Coach, o assunto agora é estratégico: O mercado não está sem dinheiro, apenas está com MEDO de investir. Percebe a diferença? Existe uma faixa da população que nunca esteve no escopo dos coaches, por se tratar de um serviço de alto valor, certo? Portanto eles não podem te comprar, nunca quiseram te comprar, e não enxergam o coaching como investimento, apenas como gasto. Agora,... leia mais

7 minutos