revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Como aplicar as teses do IDG para influenciar seus resultados

Organizações reúnem pessoas para obter resultados num determinado espaço de tempo ou num evento discreto. Fato simples e indiscutível. A questão é o que é resultado? Exemplificando, se a organização define como resultado o lucro financeiro, todas as ações se voltam para isso, em detrimento de outras conquistas possíveis. Na Movah definimos resultado como o conjunto de três... leia mais

12 minutos

Os Desafios da Implantação de uma Cultura de Diversidade, Equidade e Inclusão

Introdução A diversidade, equidade e inclusão (DEI) é uma estratégia cada vez mais relevante nas organizações, visando criar um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo, que valorize todas as pessoas, independentemente de suas diferenças. No entanto, implementar uma cultura de DEI é um desafio significativo. Dados do IBGE de 2022 mostram que 56% da população brasileira se... leia mais

10 minutos

Como o coach de grupos pode desenvolver equipes

Para refletir sobre a atuação do profissional de coaching com grupos, vale lembrar que a palavra coach, no séc. XIX, era usada por estudantes da Universidade de Oxford para se referir aos professores que tutelavam os alunos com foco em seu desempenho acadêmico. Pouco depois, o termo foi usado para se referir a técnicos que orientavam equipes esportivas. Assim, a prática do coaching já... leia mais

20 minutos

Coaching para diminuir a evasão de alunos de instituições de ensino superior

Neste artigo proponho que coaching seja utilizado para endereçar um relevante problema nas universidades e faculdades brasileiras: a evasão de alunos de instituições de ensino superior. Fundamento esta proposta em dois pilares: o primeiro, na teoria apresentada por Sherry Harsh-Porter (2012) sobre coaching para persistência. Já o segundo pilar trata da transferência dos princípios de... leia mais

12 minutos

Coaching e Mentoring: o que podemos aprender com as universidades internacionais?

Coaching e mentoring são nomes modernos para práticas de ensino e aprendizagem antigas. Não precisamos chover no molhado para explicar suas origens, mas não podemos deixar de lembrar que a profissão que mais se aproxima desses métodos é a de professor/educador. Talvez o professor moderno, pelas circunstâncias do próprio contexto e da necessidade de uniformização do processo de ensino e... leia mais

14 minutos