revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 161 resultados.

Coerência Ontológica: competência-base do ser Coach

No Brasil, cresce o debate acerca da atividade de Coaching profissional. Rigor ético, competência e efetividade são alguns dos pontos que vêm recebendo destaque em diferentes âmbitos. Nesse cenário, explicitar um modelo de competências balizadoras e reconhecidas na comunidade internacional de Coaching Ontológico vai muito além do estímulo à evolução com vistas à excelência da... leia mais

10 minutos

Facilitando Processos de Transformação

Você, colega coach, realmente segue pela vida como aprendiz? A resposta pode ser: claro, sempre. É o que eu mesma dizia. Acontece que nos contamos muitas histórias e, há pouco tempo, me dei conta de que carregava um padrão de que tinha que acertar, performar, ser excelente sempre. Foi um espaço dolorido e importante de acessar porque estar a serviço da transformação do outro é também... leia mais

10 minutos

Marketing e Ética Embate ou Sinergia para Coaches?

Registros históricos mostram que o ofício de vendedor raramente desfrutou de reputação positiva.  Platão e Aristóteles (séc. IV a.C.), que tanto discursaram sobre ética, se referiam a lojistas e comerciantes como “não amigáveis e inconfiáveis”.  Na literatura grega, em geral, eram tidos como “trapaceiros, dissimulados e parasitas”.  Para Aristóteles, a ética... leia mais

15 minutos

Poderá o Processo de Coaching Ter Efeitos Negativos para o Coachee?

Em relacionamentos próximos, como é o caso do coaching, experiências negativas são um fenômeno que não deveríamos negligenciar facilmente. S.Duck e J.T.Wood (1995) Estudos e investigações recentes indicam que Coaching tem obtido resultados positivos tais como elevação de desempenho, capacidade de lidar com desafios, aproveitamento otimizado do potencial humano,... leia mais

21 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos