revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 167 resultados.

Por que um dossiê sobre perguntas?

A pergunta é o recurso de linguagem que expressa a curiosidade e interesse sobre um objeto, um fato, um sentimento, etc. Tão natural, tão banal, que pouco lhe oferecemos atenção, apesar de ela ter sido fundamental para o desenvolvimento de nossa espécie e de todas as ciências. Diversos animais mostram curiosidade e até se valem dela para aprender e evoluir, mas nenhum desenvolveu uma... leia mais

7 minutos

Power Questions ENGAJAMENTE POSITIVA

“Não há coisa melhor na vida do que você cumprir o seu Daimon, o seu propósito de vida.” Martin Seligman Fazer perguntas específicas é uma arte e um desafio, mas também é uma necessidade imperiosa quando pensamos em aprofundar temas relevantes que fazem parte do nosso interesse. As perguntas se tornam essenciais quando estamos pesquisando assuntos novos, quando... leia mais

11 minutos

Mulheres, maternidades e trabalhos (remunerados ou não)

Mulheres trabalham e mulheres são mães: muitas vezes essa é uma equação difícil de compreender por abranger dimensões e recortes múltiplos de possíveis análises. Mesmo assim, se trata de um debate absolutamente necessário para a sociedade como um todo. Ou seja, precisa envolver homens, mulheres, pessoas LGBTQIA+, empresas privadas, setor público, jurídico etc., porque estamos falando... leia mais

12 minutos

Antirracismo e os Princípios do ESG

A sigla ESG tem se tornado cada vez mais popular nos ambientes corporativos, tendo em vista uma crescente preocupação destes setores com os impactos de sua atuação nas pessoas, no meio ambiente e na sociedade. De uma forma simplificada, podemos explicar a que sigla, que tem como referência os termos em inglês Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que está relacionada... leia mais

20 minutos

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual é que, mesmo diante da constante discussão sobre a importância das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de última geração, como IA, IAG, Big Data, Iot, Cloud Computing, valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas relações nos segmentos B2B e B2C.  A demanda pela personalização mostra que sim,... leia mais

10 minutos