revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1207 resultados.

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos

Os Desafios da Implantação de uma Cultura de Diversidade, Equidade e Inclusão

Introdução A diversidade, equidade e inclusão (DEI) é uma estratégia cada vez mais relevante nas organizações, visando criar um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo, que valorize todas as pessoas, independentemente de suas diferenças. No entanto, implementar uma cultura de DEI é um desafio significativo. Dados do IBGE de 2022 mostram que 56% da população brasileira se... leia mais

10 minutos

Coaching de Equipe Sistêmico Do fluxo sistêmico de Alain Cardon

O coaching sistêmico de equipe é o coaching de sistemas. Definir o coaching de equipe sistêmico nos leva à necessidade imediata de esclarecer que, para uma melhor compreensão dos elementos que apresentaremos a seguir, é uma disciplina com referencial próprio. Isso significa que ele tem seus próprios fundamentos, princípios de... leia mais

14 minutos

Coaching: uma abordagem humanista

Quando há liberdade para aprender, o ser humano tende a mover-se no sentido da plenitude e da sua potencialidade. Carl Rogers (1978) Compreendemos o Coaching como um processo no qual o coachee é apoiado a ampliar seu olhar e escre­ver sua própria história. Na medida em que amplia seu olhar, passa a ver em si o potencial para novas escolhas.Não o julga o coachee. Aceita, aco­lhe e convida... leia mais

14 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos