revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1207 resultados.

Como o Coaching pode apoiar o desenvolvimento dos gestores da educação?

As instituições de ensino têm sido desafiadas cada vez mais a repensar suas políticas e di­retrizes para se adaptarem ao contexto dinâmico de mudan­ças da sociedade. Esse desafio torna-se ainda mais intenso aos gestores das instituições re­conhecidas como tradicionais pela manutenção de métodos e procedimentos convencionais. Quando pensamos nos gesto­res da educação que integram... leia mais

12 minutos

IA Generativa: Uma Nova Era para o Desenvolvimento Humano

A inteligência artificial, carinhosamente chamada de “IA”, tem dominado as conversas nos últimos anos, e com razão. A promessa de máquinas que simulam a inteligência humana, capazes de aprender, criar e solucionar problemas complexos, capturou a imaginação de muitos. Dentro desse universo em constante expansão, a IA Generativa se destaca como uma das áreas mais promissoras e... leia mais

10 minutos

O futuro através dos futuristas profissionais

Os futuristas consideram alternativas de futuro, positivas e negativas, e ajudam pessoas e a sociedade a se prepararem para todos os cenários. Nosso futuro poderá ser luminoso ou sombrio, e depende muito das decisões que tomamos hoje como humanidade. Os pilares sociais do futuro precisam de atenção e de investimento. Certamente, será através deles que sairemos do buraco em que estamos.... leia mais

12 minutos

Ética na prática da venda do Coaching Executivo

“Ser ético, entendemos, é estar consciente de que certos comportamentos, valores e posturas poderão ser aceitáveis ou inaceitáveis num determinado contexto e que as opções de aderência a estes comportamentos, valores e posturas são basicamente uma responsabilidade individual”.(Rosa Krausz) Neste dossiê tenho a honra da companhia de profissionais espetaculares e cada um tem a... leia mais

13 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos