revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 872 resultados.

Comunicação Autêntica: Tecituras de resgate ao humano dentro e fora das plataformas digitais

Nunca se falou tanto sobre autenticidade. Sua aplicação em nosso cotidiano tem sido estimulada por meio de imperativos que se fazem presentes em frases como “seja você mesmo”, “solte a sua voz” ou até mesmo “viva a sua verdade”. Embora esse movimento seja legítimo e tenha como plano de fundo encorajar a formação de pessoas livres de padrões impostos e a construção de uma... leia mais

14 minutos

Presencing: um convite a revisitar o “ser coach”

Ser coach é, antes de mais nada, servir. Aprendi isso quando ainda estava tateando no mundo do coaching, fazendo cursos aqui e ali para experimentar este Universo. Aos poucos fui descobrindo que independente da escola, da técnica e da metodologia, a excelência de um coach profissional é construída sobre a sua capacidade de abrir mão de si para estar a serviço da agenda do cliente. Muitas... leia mais

14 minutos

O Papel dos Líderes na Criação de um Ambiente de Trabalho Livre de Assédio

A primeira vez que experimentei um ambiente de trabalho tóxico em minha carreira, foi quando fui promovida, e com isso, transferida para atuar na equipe da matriz da empresa. Quando cheguei ao meu novo local de trabalho, nem todos os colegas vieram dar-me as boas-vindas. Os mesmos colegas com quem eu interagia de forma frequente, ligando desde uma das filiais da empresa, agora me olhavam com... leia mais

12 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos

Da Teoria U para a Liderança Renovadora

Tomei conhecimento, há alguns anos, da Teoria U, desenvolvida pela equipe de pesquisas pedagógicas do - Massachusetts Institute of Technology, trazida ao mundo inicialmente pelo livro “Presença – Propósito Humano e o Campo do Futuro”, em 2004, e aprofundada por Otto Scharmer no livro “Teoria U – Como Liderar pela Percepção e Realização do Futuro Emergente”, em 2006. Tive a... leia mais

12 minutos