revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 908 resultados.

Complexidade e as Novas Economias

Escrever sobre Complexidade e as Novas Economias é antes de mais nada, não ter a pretensão e a ousadia de esgotar todo o entrelaçamento que existe entre estes temas. São muitos os insights que as economias emergentes nos trazem a respeito de impactos sociais, financeiros, emocionais, ambientais, físicos, espirituais e muito mais. As Novas Economias buscam atuar nas dores e impactos... leia mais

10 minutos

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos

O Retrocesso da Diversidade, Equidade e Inclusão em 2024: os desafios desta pauta nas Organizações

Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) vêm enfrentando retrocessos significativos em várias empresas globais e americanas em 2024, tanto em programas internos quanto em oportunidades de carreira. Mudanças no cenário econômico e pressões culturais e políticas têm feito empresas reavaliarem suas iniciativas DEI, resultando em cortes e reduções em várias corporações. Recentemente,... leia mais

14 minutos

ESG e Produção de Natureza através do Turismo

Olhando por um viés da filosofia Budista, a impermanência é a única coisa permanente, a mudança é constante no universo, influenciando todas as relações entre os seres vivos e o planeta. A constante mudança, teve uma aceleração com o avanço tecnológico, a qual trouxe infindáveis benefícios, conhecimentos e comodidades, mas também a degradação do meio ambiente. Gadotti, 2000... leia mais

10 minutos

Ética na prática da venda do Coaching Executivo

“Ser ético, entendemos, é estar consciente de que certos comportamentos, valores e posturas poderão ser aceitáveis ou inaceitáveis num determinado contexto e que as opções de aderência a estes comportamentos, valores e posturas são basicamente uma responsabilidade individual”.(Rosa Krausz) Neste dossiê tenho a honra da companhia de profissionais espetaculares e cada um tem a... leia mais

13 minutos