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Encontrei 882 resultados.

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

O que o RH precisa dominar sobre Coaching?

Pensando no contexto de atua­ção dos profissionais de Recur­sos Humanos de hoje, vemos que andamos uma longa jorna­da, passando pelas fases de ser­mos vistos como Departamen­to Pessoal, que se preocupava com a folha de pagamento, cartão de ponto entre outros, até chegarmos a uma estrutura de RH, onde nos preocupamos, não somente com o pagamen­to dos colaboradores de nossa empresa, mas... leia mais

6 minutos

Quem manda em quem? A tecnologia manda no ser humano ou o ser humano manda na tecnologia?

Eu tenho pensado nessa questão desde o dia em que ganhei uma blackberry, lá na antiguidade da era tecnológica, e passei a usar um aparelho como extensão da minha mão. Esse aparelho evoluiu com mais e mais funções e habilidades até tomar conta do meu comportamento de tal forma que passou a ocupar o papel central de externalização dos meus pensamentos e sentimentos. E como nós... leia mais

13 minutos

As fortalezas da autocompaixão no ambiente corporativo

Sobre a autocompaixão Durante a rotina normal de trabalho, estamos, em certa medida, atuando como profissionais idealizados, uma projeção de nossas perspectivas. Queremos demonstrar que estamos preparados, que somos resistentes e capazes de realizar o trabalho cada vez mais e melhor. Como somos elogiados pelo bom desempenho, nossa autoestima e autoconfiança se fortalecem. Isso, entretanto,... leia mais

15 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos