revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 890 resultados.

O encontro cármico entre o coach e o cliente

Quando um ser humano olha de forma comprometida a sua própria história de vida, observa que ela não é uma simples sucessão de fatos e datas, mas um caminho de desenvolvimento que passa por diversos aspectos como saúde, aprendizado, profissão, processo de busca de emancipação e autonomia. Todos estes aspectos apenas são possíveis através dos encontros. Se olharmos, não do ponto de... leia mais

14 minutos

Ressignificando Crenças com a Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística (PNL) é baseada em fundamentos da Neurociência que estudam os padrões do funcionamento do cérebro e os códigos de comunicação verbais e não-verbais, gerando melhores padrões de comportamento, potencializando talentos e resultados. Como metodologia, a PNL permite compreender mais o nosso funcionamento interno, identificar as nossas crenças, para que... leia mais

14 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos

O Pensar, Sentir e Querer na prática de coaching - compartilhando aprendizados

O que escrevo a seguir não tem a pretensão de trazer em profundidade os conceitos desenvolvidos por Rudolf Steiner e a cosmovisão antroposófica. Com certeza ao longo desta edição da Revista Coaching você, leitor, encontrará textos e ideias de qualidade a esse respeito. Minha proposta é compartilhar como, em minha prática como coach executivo e de times, me valho de alguns destes... leia mais

12 minutos

Afinal, somos nossas crenças?

Os estudos da neurociência no século XXI estão nos levando a construir uma perspectiva de que nosso cérebro é muito representativo na construção e expressão do que somos. Através desta perspectiva, o que somos é o que trazemos em nossa carga genética, devidamente moldado por nossas experiências. Essas experiências são cruciais para que a ativação de circuitos durante a... leia mais

14 minutos