revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 866 resultados.

Emoção e Linguagem – um olhar sobre o convívio social

Afinal, como a emoção pode interferir ou influenciar a nossa linguagem? Esta é uma pergunta que começamos a refletir a partir da provocação feita pelo programa GEO - Grupo de Estudos Ontológicos, realizado pela ABCOP – Associação Brasileira de Coaching Ontológico Profissional, neste ano de 2022. Para chegarmos à resposta, tivemos como base conceitual o texto extraído do livro... leia mais

10 minutos

Será que é realmente possível fazer um marketing diferente e ter resultados?

Olá, Estou muito feliz em iniciar esse dossiê conversando com você. Sou Giovana Belfiore, Mentora de Empreendedores, Especialista em Marketing de Conteúdo e Coach Ontológica. Quero começar este artigo contando brevemente uma parte da minha caminhada no marketing digital. Há 8 anos trabalho diretamente com internet e há 4, exclusivamente com marketing de conteúdo. Quando... leia mais

10 minutos

Vinculação: Uma dinâmica que se estabelece e gera sustentabilidade ao processo de Coaching

“Um relacionamento de coaching bem-sucedido é sempre uma história de transformação...” Robert Hargrove Minha expectativa neste artigo é poder conversar sobre questões que podem colaborar para a sustentabilidade do processo de coaching. Focar na possibilidade da criação do vínculo no processo e o estabelecimento de uma aliança sustentada pelo respeito e confiança.  ... leia mais

11 minutos

A Neurociência dos Afetos

"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas - devem ser sentidas com o coração."  - Helen Keller O PODER DA ONTOLOGIA DA LINGUAGEM A Ontologia da Linguagem foi um marco muito significativo para minha vida nas suas diversas dimensões, uma vez que todos meus papéis foram questionados e revisados a partir desta nova forma de observar meu... leia mais

14 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos