revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 882 resultados.

Sobre Inteligência Emocional

Ahh emoções, sempre as emoções. Quando somos perguntados se somos seres racionais ou emocionais, a maioria responde, com grande convicção, racionais. Pois é! Quando pensamos na frase “as pessoas são contratadas pelas suas competências técnicas e demitidas, via de regra, pelas incompetências emocionais”, vemos que as emoções exercem um papel muito maior em nossas vidas do... leia mais

5 minutos

Aprendizagem Singular: criando valor de forma ágil e consistente

Para gerar valor na Complexidade, precisamos de uma nova forma de aprender. Para suportar as intensas mudanças nos próximos 20 anos, organizações, culturas, líderes, educadores e aprendizes compreendem que é necessário criar estratégias de capacitação que não esteja limitadas ao modo de ensinar, mas no fomento da aprendizagem singular, que modifica o desempenho, amplifica inovações... leia mais

12 minutos

De “Fazedora” a Líder – Uma Jornada Generativa

Esta jornada que convido vocês a navegarem comigo começa no seminário “Foundations of Generative Leadership” (Fundamentos da Liderança Generativa), que assisti com Bob Dunham. Neste seminário, ele fez uma pergunta tão simples e poderosa como essa: “What do you care about?” (Com o que você se importa? O que lhe importa cuidar?). Abro aqui espaço para um contexto. Eu sempre fui... leia mais

13 minutos

Inteligência coletiva no XXI

No contexto sócio-educacional do século XXI, seja na esfera da educação formal, seja em outras modalidades de ensino, como na educação corporativa, a principal demanda aos indivíduos é o desenvolvimento de competências e habilidades relacionais, as chamadas soft skills. Essas habilidades permeiam diversos eixos temáticos: comunicação; empatia; criatividade para resolver problemas;... leia mais

13 minutos

Precisa atender online e não sabe como?

Cada vez mais o atendimento online se torna indispensável pela facilidade de atender de qualquer lugar, sem se preocupar com trânsito, aluguel de sala ou viagens, bem como em atender clientes de qualquer lugar do mundo. Em algumas profissões é quase uma prioridade, como no universo do Coaching. Quando o coach faz atendimento presencial e quer começar a atender online, surge a questão:... leia mais

4 minutos