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Encontrei 2104 resultados.

Líder mediador – Um modelo precioso para resultados mais sustentáveis

Em tempos de transição, faz-se urgente rever os modelos de relação com o mundo, com as pessoas e consigo mesmo. Por isso, é preciso reconsiderar um formato linear de pensamento e privilegiar abordagens mais sistêmicas e abrangentes para lidar com situações rotineiras, o que também se aplica à gestão de conflitos nas organizações. Além de constituírem parte inerente à experiência... leia mais

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Mulheres CEOs: Fortalecendo a Liderança e Superando Desafios Rumo à Equidade de Gênero

Em 2005, fui convidada por uma cliente que se tornou uma grande amiga para participar de uma organização global composta por jovens presidentes de empresas, com o propósito de desenvolver lideranças por meio de networking e troca de ideias. Essa organização era o YPO (Young Presidents Organization), que já contava com mais de 15 mil membros ao redor do mundo. Naquela época, eu estava em... leia mais

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Mulheres, maternidades e trabalhos (remunerados ou não)

Mulheres trabalham e mulheres são mães: muitas vezes essa é uma equação difícil de compreender por abranger dimensões e recortes múltiplos de possíveis análises. Mesmo assim, se trata de um debate absolutamente necessário para a sociedade como um todo. Ou seja, precisa envolver homens, mulheres, pessoas LGBTQIA+, empresas privadas, setor público, jurídico etc., porque estamos falando... leia mais

12 minutos

Empoderamento no processo de Coaching Executivo e Empresarial: é possível?

INTRODUÇÃO O termo empoderamento esteve presente nas últimas décadas do século XX na literatura voltada para diferentes áreas do desenvolvimento humano e social. (Conger e Kanungo, 1988; Lord e Hutchinson, 1993). Já em 1995, um dos pioneiros do Coaching, Robert Hargrove, registrou conexões entre Coaching e empoderamento. Como escreve em seu clássico “Masterful Coaching”,... leia mais

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Autocompaixão: o cuidado começando por nós

Quando um amigo querido não está bem, normalmente temos o impulso de ajudá-lo. Buscamos acolher seus sentimentos, usar um tom de voz suave e nossas melhores palavras. Já quando se trata de nós mesmos e de algum sofrimento, sentimento de inadequação ou de falha que vivenciamos, tendemos a nos tratar diferente. Costumamos acionar nossa autocrítica e um tom de voz interno mais áspero.... leia mais

15 minutos