revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Maquiavel. Será que você pode aceitá-lo? - Parte 3

Os fins justificam os meios? Olá, caro/a amigo/a leitor/a. Che­gamos ao final da saga maquia­veliana. A partir de hoje espero que este conhecimento possa abalizar ainda mais suas ações como amante da complexidade da natureza humana. Vamos fi­nalizar suas ideias? Maquiavel nunca afirmou que o Príncipe deva se esforçar para ser somente temido, como al­guns interpretaram... leia mais

18 minutos

Dilemas e “saias justas” de um Coach Executivo

“O papel de um agente de mudanças – como um consultor ou coach - é acompanhar indivíduos em suas jornadas individuais de descoberta”. Kets De Vries Enquanto coaches, somos desafiados a atender – ou a não atender – algumas demandas que são verdadeiras “saias justas”. Apesar de complicados, são estes momentos também que destacam os profissionais realmente prontos e... leia mais

16 minutos

O poder da autocompaixão: conceitos e ideias errôneas

“Um momento de autocompaixão pode mudar todo o seu dia. Uma série de momentos como esse pode mudar o curso de sua vida.” Christopher Germer Há 5 anos, ouvi pela primeira vez a palavra autocompaixão e pensei: “Eu não sei exatamente o que é isso, mas sinto que preciso de compaixão”. Nesse momento, associei autocompaixão a ser mais bondosa comigo de alguma maneira. Ao longo dos... leia mais

16 minutos

Pesquisas sobre Coaching Executivo e Empresarial: O Estado da Arte

“As principais constatações indicam que coaching é um recurso efetivo que beneficia as organizações e várias são as facetas adjacentes que contribuem para esta efetividade.”Grover, S e Furnham, A. (2016) A crescente utilização do Coaching Executivo e Empresarial nas organizações trouxe alguns desafios tanto para a teoria quanto para a sua prática. Pelo fato do... leia mais

14 minutos

Porque os jovens profissionais da Geração Y estão infelizes

Esta é a Ana: Ana é parte da Geração Y, a geração de jovens nas­cidos entre o fim da década de 1970 e a metade da década de 1990. Ela também faz parte da cul­tura Yuppie, que representa uma grande parte da geração Y. “Yuppie” é uma derivação da sigla “YUP”, expressão inglesa que significa “Young Urban Professional”, ou seja, Jovem Profissional Urbano. É... leia mais

15 minutos