revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2397 resultados.

COMO SERMOS MAIS OTIMISTAS?

Hoje vamos falar sobre a Teoria do Otimismo, estudada pelo PhD. Martin Seligman, psicólogo e professor da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos, influenciado pela Psicologia Experimental e por seus mais de 35 anos de prática clínica. Segundo esse psicólogo, políticos otimistas ganham mais eleições, estudantes otimistas têm melhores notas e atletas otimistas vencem mais... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 40

Nosso Coach João apresenta o seguinte caso: Meu cliente de coaching executivo tem trazido questões pessoais às sessões de coa­ching: tem problemas de relacionamento com o filho e com a esposa. Estou bastante desconfortável com a situação, primeiro porque contratamos com a empresa que tra­balharíamos temas relacionados à assertividade e segundo porque estou me separan­do de minha... leia mais

9 minutos

Inner Game no ambiente corporativo: a influência dos 03 diálogos na gestão e na transformação da cultura organizacional

A despeito de seu sucesso no mundo corporativo - contado por inúmeras histórias já muito famosas e disseminadas - o valor mais profundo do Inner Game (Jogo Interior) é o fato de ser uma filosofia ampla, que tem o poder de gerar muito mais do que melhoria em performances no mundo corporativo. É uma metodologia que busca entender o diálogo que acontece na mente de cada ser humano e como o... leia mais

15 minutos

“Seja a mais nova árvore dos seus ancestrais”

Em 2017 entrei em uma multinacional, nesse momento eu ainda não tinha filho. Fui trabalhar no setor de comunicação, marketing e publicidade. Era preciso assinar um contrato e dentre as cláusulas apresentadas havia uma, especifica para mulheres, que dizia: no período de 12 meses, a partir da data da contratação a mulher não poderia engravidar. Eu não tinha o intuito de engravidar naquele... leia mais

9 minutos

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para... leia mais

10 minutos