revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2397 resultados.

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos

Como diversas teorias se “encontram” em Action Learning

Quando conheci Action Learning, em 2009, ainda como participante, fiquei absolutamente entusiasmada por sua simplicidade e, ao mesmo tempo, pelo poder que esta metodologia tem para mobilizar pessoas a buscarem seu melhor no grupo e resolver problemas de maneira elegante, harmoniosa e efetiva. Busquei, então, estudar, conhecer e me certificar nesta abordagem. Desde então, está incorporada em... leia mais

17 minutos

A importância das metas

Olá, que bom poder compartilhar algumas ideias com você e poder falar de um dos temas mais importantes em todo o pro­cesso de Coaching, independente da linha filosófica ou metodológica que o profis­sional siga: Metas. Vamos começar do começo e as­sim entender a importância do estabelecimento das metas. Se você olhar para o conceito do trabalho de Coaching, ele tem como objetivo... leia mais

13 minutos

Neurociências (sem frescuras) aplicadas ao Coaching

Vamos começar bem, bem, bem pelo começo. Que tal? Digamos que eu e você estejamos conversando sobre o que fazer para o almoço. E digamos que nós viemos de culturas diferentes. Então, se eu estiver sugerindo que façamos mandioca, você pode ficar confuso e se perguntar se eu não estaria me referindo a aipim ou macaxeira. Agora, digamos que você me pergunte exatamente isso; que me... leia mais

11 minutos

Contribuições da Neurociência ao Coaching no Processo de Motivação e Mudança

O estudo do cérebro tornou-se de crescente interesse e importância no campo do desenvolvimento e evolução humano. Os coaches precisam perceber a importância dos estudos da neurociência para desenvolver o trabalho de coaching de uma forma que estimule certas áreas no cérebro e, desta forma, obter resultados desejados de forma mais rápida e duradoura. A maioria das pessoas e empresas... leia mais

13 minutos