revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2345 resultados.

Contratação no Ambiente para Pensar - mantendo o cérebro em mente

- Por favor, sinta-se à vontade e pense por si mesmo! - O quê? O que é isso? Muitas coisas podem ser ditas sobre o uso do Thinking Environment como sua abordagem de coaching (ou, na linguagem que usamos: uma Sessão de Pensamento). Mas um dos pontos mais desafiadores e interessantes é como você explica ao seu cliente o que é a Sessão de Pensamento e como ela difere de outras... leia mais

12 minutos

Maternidade e Carreira

Muito se fala sobre a maternidade nas organizações: a evolução da carreira da mulher pós maternidade, as habilidades que as mães desenvolvem após o nascimento dos filhos, os desafios da equidade salarial entre homens e mulheres, o percentual de desligamentos pós licença maternidade e tantas outras questões que envolvem as relações de trabalho da profissional. Como mãe,... leia mais

17 minutos

Supervisão em Coaching e o “The Manifesto for Supervision”

A Supervisão em Coaching tem sido considerada como um recurso eficaz  e potente que apoia e estimula o contínuo desenvolvimento do Coach Executivo e Empresarial (EE) bem como o  aperfeiçoamento de sua prática. Supervisão em coaching pode ser entendida como um processo que vai além da mera aprendizagem informacional (Kegan, 1994). Além de acrescentar novos conhecimentos,... leia mais

23 minutos

Como não virar um dinossauro

Os idosos querem e podem sentir-se úteis, contribuindo com sua experiência e competências para os destinos de suas famílias, amigos e comunidades. Muitas expressões que são usadas ferem a dignidade dos idosos, desvalorizando-os, causando tristeza e o sentimento de ser desrespeitado. Uma delas é: Você é um dinossauro!     Como idosos, devemos agir e resgatar nosso papel na... leia mais

9 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos