revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2021 resultados.

Os Múltiplos Rostos da Escassez: o Medo que se Disfarça de Realidade

Pois aqui iniciamos a nossa jornada de descobrimentos e queremos compartilhá-la com você, caro leitor. Como compartilhei no capítulo anterior, quando iniciamos este caminho, havíamos pensado em explorar este binômio escassez-abundância, para vermos o que seria revelado, tanto na pesquisa bibliográfica, quanto nas entrevistas. O primeiro achado, bem contundente, é de que o senso comum... leia mais

16 minutos

ENTRAR NA TENDA DO OUTRO: A importância da empatia na relação coach – coachee

O século XX foi a Era da Introspecção, que trouxe a ideia de que a melhor maneira de compreendermos quem éramos era olhar para dentro de nós e nos concentrarmos em nossos sentimentos, experiências e desejos. O século XXI precisa ser diferente. Em vez de introspecção, deveríamos criar a Era da Outrospecção, na qual o forte será o equilíbrio entre olhar para dentro e olhar para fora,... leia mais

16 minutos

Como vender Coaching em centros menores

Estamos vivendo um momento de importantes transformações no mercado de trabalho, as quais se impõem ao exigirem que os profissionais estejam em constante revisão de seus perfis e modelos de carreira. A atualidade convida a transcender ao exercício profissional puro e simples. A necessidade é ir além da experiência profissional, de uma boa capacitação e aperfeiçoamento técnico,... leia mais

11 minutos

O Impacto do Contexto nos Processos de Coaching

“Todos os relacionamentos são moldados  pelo ambiente no  qual acontecem e todos os envolvidos trazem consigo entendimentos, crenças e percepções que influenciam estes relacionamentos” Cox, 2003, p. 9 Introdução A importância do contexto nos processos de coaching, embora mencionada por alguns estudiosos, nem sempre tem sido  considerada nas... leia mais

22 minutos

O Coach como promotor de aprendizagem organizacional

Não é novidade que o contexto social em que as organizações estão inseridas está mudando numa velocidade grande, está mais complexo do que nunca e mais incerto do que nunca. O Mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) exige novas capacidades para organizações, líderes e times lidarem com o “novo normal”. Recentemente, me deparei novamente com o conceito de Learning... leia mais

9 minutos