revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2115 resultados.

As fortalezas da autocompaixão no ambiente corporativo

Sobre a autocompaixão Durante a rotina normal de trabalho, estamos, em certa medida, atuando como profissionais idealizados, uma projeção de nossas perspectivas. Queremos demonstrar que estamos preparados, que somos resistentes e capazes de realizar o trabalho cada vez mais e melhor. Como somos elogiados pelo bom desempenho, nossa autoestima e autoconfiança se fortalecem. Isso, entretanto,... leia mais

15 minutos

Imutabilidade ou Fluxo - Ser ou Não Ser?

O que isso tem a ver com Coaching? Em nosso último encontro versamos sobre a importância dos mitos para os povos antigos, assim como para alguns de nós, habitantes da contemporaneidade. Versamos sobre a relação dos mitos com as perguntas que invariavelmente nos acompanham durante o transcurso de nossas jornadas pela vida. Todavia, apesar de válida, nem todas as pessoas se... leia mais

16 minutos

Como preparar uma empresa para a Cultura de Coaching?

Uma pesquisa recente enco­mendada pela International Co­aching Federation (ICF) e reali­zada pela PwC, buscou mapear a profissão de coach no mundo, com dados de mais de cinco mil profissionais, em 73 países. A constatação foi muito anima­dora. Apesar da recessão eco­nômica, o mercado para esta profissão se mostrou em ascen­dência. No Brasil, de 2009 para 2011, houve um crescimento... leia mais

14 minutos

O que são bloqueios e como afetam nosso desempenho

Ao ser convidada para escrever um artigo sobre bloqueios, tive que, primeiramente, ultra­passar alguns dos meus próprios bloqueios. Sim, nós, coaches profissionais, também temos os nossos desafios para superarmos! Querem exemplos sobre o que se passou pela minha cabe­ça? “Será que vão gostar do meu artigo? Será que sei o suficiente sobre o assunto para escre­ver um artigo? Será que... leia mais

14 minutos

Coaching em Educação: O papel do Coach

“Coaching permite que as práticas atuais sejam ampliadas e refinadas e os que as preconizam para a educação apoiam-se nas evidências das pesquisas para ressaltar como coaching eleva os  resultados dos estudantes e acentua o desenvolvimento profissional” R. Lofthouse e T. Hollweck (2021) Como lembra Whitmore (2004, p.18) “coaching não é simplesmente uma técnica a ser... leia mais

22 minutos