revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1775 resultados.

O Isomorfismo aplicado ao Coaching e Mentoring

O Isomorfismo é um aspecto natural da Vida. São os princípios naturais e auto evidentes do viver.  Não é uma teoria e nem mesmo um pensamento filosófico específico, mas sim, uma visão mais profunda do viver que passou a orientar uma metodologia ou modelo de Coaching e Mentoring denominado Isomórfico. A palavra Isomorfismo significa “da mesma forma”, o que nos remete ao... leia mais

15 minutos

Coaching Sistêmico e o Futuro do desenvolvimento de equipes: O Time de Times Leveros

“Quero que vocês consertem minha equipe e me devolvam funcionando”. Assim começou esta história.   Tiziano Pravato Filho, CEO da Leveros, empresa familiar fundada há 47 anos no interior de São Paulo, nos procurou no final de 2021, com uma dor aguda: sua equipe “não funcionava”. Esperava que as “consultoras” retornassem com soluções. No entanto, com delicadeza, as... leia mais

11 minutos

7 Erros a serem evitados pelo novo Coach

No Brasil, a atividade de Coaching ainda não é oficialmente reconhecida como profissão, mas com a experiência de mais de 15 anos como coach profissional, eu gostaria de, humildemen­te, recomendar que, aqueles que se propuserem a exercer essa atividade, a considerem com a seriedade e responsabilidade de outras tantas profissões. Isso significa preparo específico, desenvolvimento das... leia mais

11 minutos

Coaching para mudar ou para transformar?

Muito se tem falado no mundo corporativo sobre questões como: melhorar a produtividade, desenvolver competências, repensar a carreira e a inevitável “como obter melhores resultados para o negócio”. E cada vez mais algumas palavras são utilizadas quase que rotineiramente na busca para atingir e manter o sucesso: mudança, Coaching e transformação são algumas delas. Mas sempre me... leia mais

9 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos