revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3555 resultados.

Coaching executivo: aplicações e desafios

Origens do coaching executivo O coaching executivo nasceu como uma subdisciplina do coaching na década de 1980, na mesma época em que a área de Desenvolvimento Organizacional ganhou projeção, programas de assessment foram lançados por consultorias internacionais e sistemas de avaliação 360 graus começaram a ganhar espaço. Segundo Kilburg e Dietrich, foi também nos anos 1980 que... leia mais

9 minutos

A ciência por trás do coaching baseado em evidências

(Science – Sorting the Science that frames evidence-based coaching) “Os maiores cientistas também são artistas.” Essa frase de Albert Einstein é um bom panorama do que foi a apresentação de Carrie Arnold no ICF Converge. Ela usou a arte e a ciência para navegar pela complexidade do ser humano e do coaching, criando sentido onde o conhecimento pode parecer nebuloso. O... leia mais

13 minutos

Supervisão de Coaching - Esclarecimentos

Em sua reunião de julho de 2014, o Conselho de Administração Global da ICF aprovou uma atualização da política da ICF sobre Supervisão de Treinamento e renovação de Credenciais da ICF. Anteriormente, os candidatos à renovação poderiam aplicar a Supervisão de Coaching como auto estudo na área de Desenvolvimento de Recursos. Com esta atualização, os titulares de Credenciais da ICF... leia mais

6 minutos

COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL - Uma abordagem contemporânea

“A verdade que torna os seres humanos livres é, na sua maior parte, a verdade que eles preferem não ouvir.”Herbert Agar, "A Time of Greatness" (1942) O aumento de questões relacionadas ao não cumprimento dos princípios da ética profissional tem sido objeto de preocupação dos especialistas, particularmente em atividades emergentes. O Coaching, em geral, e o Coaching... leia mais

13 minutos

Coaching de Plástico

Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado for­temente nos discursos corporativos e acadêmicos. Criamos espaços para conversas significativas, que estão cada vez mais raras por razões diver­sas, como a falta de tempo em virtude da pressão por resultados, a falta de interesse e de recursos para olharmos para nós mesmos e para nossos com­portamentos. Além... leia mais

12 minutos