revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1775 resultados.

Medindo os resultados de um processo de Coaching (Todos eles!)

O ato de investir pressupõe um retorno. Não há o que discutir. Não se sabe de alguém que tenha in­vestido em alguma coisa na expectativa de perder, pelo menos alguém em plena saúde das suas emo­ções e razões para escolha. Quando se firma um contrato de Coaching, a pers­pectiva de resultados é o viés que o instala e legi­tima no mais denso das necessidades pessoais de mudar,... leia mais

11 minutos

O Passado da Profissão do Futuro

Considerada a nova tendência em ges­tão de pessoas e desenvolvimento hu­mano, a prática do Coaching vem sen­do ampliada nos últimos anos. Existem várias abordagens, escolas e atuações. Mas como foi que ele surgiu? Para responder a essa pergunta gos­taria de convidá-lo a fazer uma viagem muito divertida pelos caminhos que nos trouxeram até aqui. Começaremos nossa turnê... leia mais

17 minutos

FUTURO DO COACHING - IDADE DE OURO OU DSRPÇÃO

Apresentado no Converge por David Patterson – Dir. Coaching e Desenvolvimento Google Como qualquer boa conversa de coaching começamos - e terminamos - esta discussão com várias questões abertas. A primeira questão é estabelecer o contexto e as premissas chave para esta discussão. 1 - As coisas mudam mais rápido do que nunca antes na história da humanidade a -Os líderes... leia mais

12 minutos

Um outro olhar - Ed. 109

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou incomodada com o término de processos de coaching executivo. Em geral contrato com a organização que patrocina o processo um número de sessões de coaching específico e esse conjunto é adequado para trabalhar junto ao cliente os temas pertinentes. Porém, algumas vezes sinto que o cliente poderia se beneficiar de mais algumas sessões.... leia mais

6 minutos

Coaching Executivo e a solidão no topo

“Se há algum grande segredo para o su­cesso na vida, este consiste na habilidade de se pôr no lugar da outra pessoa e ver as coisas sob a perspectiva dela”. Henry Ford O relógio marcava dez horas da ma­nhã, em uma segunda-feira de uma semana que prometia ser muito mo­vimentada. O executivo X estava em sua sala e, na mesa diante de si havia uma pilha de papéis que ele precisava... leia mais

12 minutos