revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1775 resultados.

“Action Learning” - Aprendizagem através da ação!

Acredite no poder do grupo! Essa afirmação sempre me causou certo desconforto e ceticismo, pois sempre acreditei que o Coach deveria ter o controle da sessão, seja ela individual ou em grupo. Certo dia, em minha especialização em Coaching Ontológico, fui submetida à experiência de vivenciar uma ferramenta de solução de problemas baseada nesse poder – Action Learning – e vi o... leia mais

12 minutos

Maria Eugenia Camargo Fernandes

Consultora. Especialista em diálogo e aprendizagem. Coaching ontológico Sou um Ponto de encontro. Relações saudáveis para viver melhor. veja mais

Autor(a) de Revista Coaching Brasil

Eu não sou quem eu gostaria de ser...

Quando se fala em processos de Coaching, refere-se a transformações, mobilidade, deixar de ser o que era, deixar de estar onde estava, e passar a mover-se, ser diferente e estar em outro lugar. Quanto de nossas vidas passamos tentando mudar, romper barreiras que por serem invisíveis, nos acorrentam de forma suave e como não as vemos, normalmente não temos a consciência da prisão. Para... leia mais

8 minutos

Competência em lidar com conflitos - Como lidar com conflitos disfuncionais

Diferentemente dos conflitos cognitivos, que são funcionais na medida em que favorecem a busca de soluções criativas para problemas, os conflitos de relacionamento são disfuncionais, focando menos na busca de soluções e mais na busca de culpados, muitas vezes com ataques pessoais e ofensas. Por isso são bem mais difíceis de serem gerenciados. Mas há abordagens que se mostram eficazes... leia mais

13 minutos

Editorial - Ed. 2

Este último mês passou muito rápido. Desde o lançamento da revista, dia 13 de junho, que temos trabalha­do muito na sua divulgação com resultados excelentes. As pessoas que conhecem, tornam-se assinantes e acabam por divul­gar para outras mais.O Facebook tem sido nossa principal vitrine neste início, onde alcan­çamos números expressivos, considerando que nossa divulgação via... leia mais

4 minutos