revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1775 resultados.

Editorial - Ed. 52

Caro leitor, com a proliferação das tecnologias a serviço da comunicação, processos que ocorriam somente de forma presencial passam, também, a acontecer de maneira remota, através de voz, ou voz e vídeo. O Coaching à distância foi uma das disciplinas que passou a contar com as possibilidades que as novas ferramentas oferecem, e a viver, na prática, as doçuras e amarguras que uma nova... leia mais

3 minutos

Mulheres CEOs: Fortalecendo a Liderança e Superando Desafios Rumo à Equidade de Gênero

Em 2005, fui convidada por uma cliente que se tornou uma grande amiga para participar de uma organização global composta por jovens presidentes de empresas, com o propósito de desenvolver lideranças por meio de networking e troca de ideias. Essa organização era o YPO (Young Presidents Organization), que já contava com mais de 15 mil membros ao redor do mundo. Naquela época, eu estava em... leia mais

13 minutos

Os Direitos da Mulher – Uma Breve Perspectiva Histórica

“A história precisa ser lembrada para que, no presente, possamos superar e transformar suas consequências, e construir um futuro mais esperançoso.” (Djamila Ribeiro[1]) Atualmente, a mulher já ocupa posições de destaque na sociedade, dominando seus direitos tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Contudo, nem sempre foi assim e, na verdade, a grande maioria... leia mais

9 minutos

A magia do Relacionamento Humano

Nas últimas edições da Revista Coaching Brasil tivemos excelentes matérias sobre a Felicidade e Psicologia Positiva. No artigo que lhes apresento hoje, falaremos de uma maneira muito simples so­bre os relacionamentos. Será que existe uma liga­ção entre nossos relacionamentos com a felicida­de e motivação? Na matéria “Por que parece tão difícil ser feliz", de Bel Silva, ela nos... leia mais

7 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos