revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1852 resultados.

O merchandising de coaching na Globo revelou um problema maior

O cenário de coaching no Brasil está um tanto delicado. O merchandising do IBC na novela “O Outro Lado do Paraíso” foi a gota d’água para que o Conselho Federal de Psicologia e tantas outras instituições e profissionais se posicionassem sobre os limites da prática de coaching. A novela mostrou uma advogada/coach recomendando sessões de coaching e hipnose para uma moça que sofreu... leia mais

16 minutos

6 MENTIRAS SOBRE COACHING

As promessas de felicidade através do Coaching vem se alastrando pela internet e mídias sociais. “Encontre seu proposito de vida. Sinta o prazer de ajudar outras pessoas a realizar seus sonhos e seja financeiramente independente” Claro que ver outra pessoa feliz nos dá grande satisfação. Mas, precisamos ter uma clareza das propostas que nos fazem, da situação atual que... leia mais

18 minutos

O que o ecossistema de coaching precisa fazer para se tornar antirracista?

(Discover – What the coaching ecosystem needs to do to become anti-racist?) Apresentado no Converge 2021 por Charmaine Roche e pelo Jonathan Passmore Esta foi a sessão do Converge que escolhi compartilhar pois foi uma das mais completas que assisti: me emocionou, me deu dados específicos como os resultados do estudo global sobre “Justiça Racial, Equidade e Pertencimento em... leia mais

15 minutos

Como o RH deve avaliar um Coach

Os desafios crescentes em capital humano, en­frentados pelas organizações de todo o mun­do, como parte das suas estratégias competiti­vas, trouxeram para a mesa de discussões dos executivos de recursos humanos, a utilização do Coaching, como parte do modelo de desen­volvimento gerencial e de gestão de talentos, cada vez mais a requerer um olhar sobre os in­divíduos, suas... leia mais

13 minutos

INSIGHTS E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL

A intensificação da interconexão global está promovendo mudanças no contexto das organizações, estabelecendo o surgimento de novos padrões competitivos, forçando-as a percorrer novos caminhos e estabelecer diferentes formas de gestão para permanecerem no mercado. Para Bauman (2007), este contexto caracteriza a transição da fase “sólida” da modernidade para a fase “líquida”.... leia mais

8 minutos