revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1461 resultados.

Um outro olhar - Ed. 26

Nosso coach João nos traz a seguinte questão: Um cliente que está comigo há vários meses recentemente perdeu o emprego e não tem como continuar o processo de Coaching como vinha fazendo. Porém, sinto que ele precisa do Coaching neste momento mais do que nunca. É adequa­do oferecer desconto? Ou não cobrar dele por um tempo? Em tempos de crise como os atuais, ve­mos amigos,... leia mais

7 minutos

Editorial - Ed. 51

Caro leitor, esta edição nos traz uma provocação muito interessante sobre se a pessoa está fazendo Coaching ou sendo Coach. Este tema vem em muito boa hora, pois ainda estamos vivendo a escalada das escolas que formam coaches aos baldes, e com um arsenal de formulários, instrumentos e uma lista de “perguntas poderosas”, saem ao mercado ávidos por lotar suas agendas, como sinal de... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 58

Caro leitor, fevereiro foi um mês marcado pelo episódio do Coaching na novela da Globo. Parece ter sido uma gota d´água nos abusos e oportunismos que rondam a palavra Coaching. O número de manifestações foi enorme, inclusive de pessoas que raramente se manifestam. Ao convidar Káritas Ribas para coordenar um dossiê, ela manifestou com grande energia a vontade de abordar a questão da... leia mais

3 minutos

Assessment para Desenvolvimento de Pessoas e Times: Uma Visão Integral e Dinâmica

Vivemos em um mundo onde somos frequentemente definidos por rótulos e categorizações, sejam pelos outros ou por nós mesmos. Contudo, em nossa consultoria, firmamos o compromisso de ver o ser humano como uma entidade em constante evolução. Os assessments, quando usados de forma sábia, são ferramentas de iluminação, mas nunca de limitação. Todo ser humano é uma tapeçaria complexa de... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 75

Nosso Coach João nos envia o seguinte relato: Estou atualmente com 4 clientes de coaching, sendo que a maioria em torno da quinta sessão. Até a terceira sessão, cujo foco era autoconhecimento, estava me sentindo bem com os atendimentos, sentindo que eu estava bem presente, conectada com o cliente, ouvindo mais do que perguntando/falando, e que as sessões estavam indo bem. Nas duas últimas... leia mais

7 minutos