revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3089 resultados.

Um outro olhar - Ed. 36

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Sou Business Partner de RH atuando na área de compras de uma grande empresa multinacional de varejo. Recen­temente,eu e meus pares de RH fizemos um curso de Coaching para que pudéssemos atender demandas pontuais das áreas atendidas. Definimos que atenderíamos demandas de conflitos e tomadas de decisão em negócios, per­formance e desenvolvimento... leia mais

16 minutos

Ansiedade e depressão: do desamparo aprendido ao otimismo aprendido

Conforme já explorado no início deste dossiê, os estudos sobre Desamparo aprendido tiveram início em 1965, com Martin Seligman e Steven Maier na Universidade da Pensilvânia no Estados Unidos. Resultante desta sua pesquisa, Seligman concluiu que o “desamparo aprendido” é semelhante à depressão, pois repetidas punições inevitáveis e sem a possibilidade de resistência causaria a... leia mais

14 minutos

Visão a partir de um exemplo no Design

Talvez a tarefa mais complexa de um designer seja deixar clara a visão de um projeto de design. Este desafio compreende saber aonde se quer chegar com o projeto. Por exemplo, em um projeto de identidade visual se concentra toda a essência de um produto, empresa ou instituição, e é de se esperar que a visão desses segmentos esteja clara, cabendo ao designer a missão de desenvolvê-la por... leia mais

12 minutos

Trauma e Memória: Como eventos nos impactam e alteram a forma de perceber e se desenvolver no mundo

Para parte da população mundial, o dia 11 de setembro de 2001 ficou para sempre gravado na memória. Não se lembra o que houve nesse dia? Foi o dia do ataque às torres gêmeas nos Estados Unidos. Para muitos, uma memória extremamente traumática que mudou inclusive de forma muito concreta como países e diferentes culturas se relacionam. Para uma parte da população, é um dia para... leia mais

16 minutos

Bloqueios: o Desafio do Coach

“O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído; e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino.”Saint Exupéry Sempre nos perguntamos o que impede o cliente de promover a mudança tão desejada. Basta pensar no seguinte: quantos itens do nosso plano de final de ano conseguimos cumprir?... leia mais

15 minutos