revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3089 resultados.

O Passado da Profissão do Futuro

Considerada a nova tendência em ges­tão de pessoas e desenvolvimento hu­mano, a prática do Coaching vem sen­do ampliada nos últimos anos. Existem várias abordagens, escolas e atuações. Mas como foi que ele surgiu? Para responder a essa pergunta gos­taria de convidá-lo a fazer uma viagem muito divertida pelos caminhos que nos trouxeram até aqui. Começaremos nossa turnê... leia mais

17 minutos

Cultura de Coaching nas Organizações

Cada vez mais fala-se dos benefícios advindos de uma cultura de coaching nas organizações. Além do coaching em si, que contribui grandemente para o desenvolvimento organizacional, o estabelecimento de uma cultura que possua elementos e referências do coaching, traz em si alta probabilidade de ser bem-sucedida. Segundo Hawkins (2012), “uma cultura de Coaching existe numa organização... leia mais

12 minutos

Liderando com perguntas

Perguntar ao invés de dizer, perguntas ao invés de respostas, tornou-se a chave para a excelência da liderança. Peter Drucker (2003) observou que o líder do passado pode ter sido uma pessoa que sabia dizer, mas certamente o líder do futuro será uma pessoa que sabe perguntar. Com a crescente complexidade e velocidade das mudanças, o modelo hierárquico tradicional de liderança que... leia mais

16 minutos

A Relevância do Autoconhecimento no Processo de Coaching

Ao embarcar na jornada do coaching, muitos se deparam com a questão: "Por que é tão importante conhecer a mim mesmo?". A resposta é multifacetada, mas gira em torno de um núcleo central: o nosso modus operandi e a maneira como as emoções afetam nosso desempenho são cruciais para nosso crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. O autoconhecimento não é apenas uma ferramenta... leia mais

15 minutos

As lideranças e o Coaching: pessoas, grupos e equipes no centro das organizações

Elevados níveis de qualidade, forte implantação no mercado, aumento de produtividade e lucro, qualidade do serviço e reconhecimento do mercado, retenção e manutenção de talentos, equipes comprometidas, motivadas e rumo numa mesma direção, qualificação profissional, gestão de conflitos, bem-estar organizacional são desafios sentidos por gestores, empresários, líderes e, de certa... leia mais

14 minutos