revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Crie o seu 2019 glorioso com a Investigação Apreciativa

Em nosso artigo, “A força das histórias que você conta” (edição 66, nov/2018), refletimos sobre como somos capazes de “dar vida” às mesmas histórias de maneiras completamente diferentes. Vimos que a forma como formulamos e fazemos as perguntas influenciam a “lente” do que é tomado como verdade e válido. E isso determina a linguagem, o conteúdo do que é narrado e valorizado,... leia mais

17 minutos

Comunicação não verbal e as influências nos estados emocionais, neuro hormonais e alta performance

Cada vez mais os estudos da neurociência vêm fundamentando aspectos importantes do exercício profissional do coach, construindo razão e coerência nos processos e demandas de uma prática cheia de desafios. Mecanismos neurais importantes são disparados e coordenados a partir de estímulos específicos que precisam ser conhecidos e entendidos, para um maior controle e segurança do processo... leia mais

18 minutos

Comunicação no ambiente organizacional: desafios contemporâneos e a contribuição das Dinâmicas Humanas.

A capacidade de se comunicar, em especial pela linguagem, é condição essencial para o homem e, a exemplo de tantas outras ações humanas, a comunicação passou por processo evolutivo, percorrendo a história do homem dos tempos primitivos até os nossos dias marcados pelo “mundo digital”. A evolução das tecnologias de informação, quando nos propiciou utilizar as mais diversas e... leia mais

13 minutos

Programa de prevenção e gestão de conflitos organizacionais: um convite à alta gestão.

Organizações possuem conflitos, entretanto, nem sempre são percebidos ou mesmo assumidos pelos seus gestores. A equivocada percepção de que os conflitos são sempre negativos impede, por vezes, que aproveitemos as inúmeras possibilidades de oportunidades que eles podem nos proporcionar. Conflitos podem abrir janelas diante de portas fechadas. Ao analisarmos os conflitos, ou seja,... leia mais

13 minutos

Ética na prática da venda do Coaching Executivo

“Ser ético, entendemos, é estar consciente de que certos comportamentos, valores e posturas poderão ser aceitáveis ou inaceitáveis num determinado contexto e que as opções de aderência a estes comportamentos, valores e posturas são basicamente uma responsabilidade individual”.(Rosa Krausz) Neste dossiê tenho a honra da companhia de profissionais espetaculares e cada um tem a... leia mais

13 minutos