revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

COACHABILIDADE: O Contexto, o Coach e o Coachee

“Não se pode fazer coachingà revelia do coachee”-RRK Introdução Embora o Coaching EE seja hoje reconhecido como uma intervenção de caráter desenvolvimentista, sua utilização nem sempre é resultado de uma decisão criteriosa de natureza técnica, que considera as inúmeras variáveis que intervêm neste processo, bem como seu impacto nos resultados. Uma... leia mais

22 minutos

O Papel do RH nos Processos de Coaching Executivo

“Coaching  é complexo. É variado na sua aplicação e utilizado em uma série de contextos. Seu potencial  de benefícios e  geração de diferenças positivas nas pessoas é enorme” Bob Garvey (2015) “A relevância da literatura sobre  coaching para a liderança e para o desenvolvimento organizacional  está na transferência do conhecimento através do... leia mais

22 minutos

Sucessos e Insucessos do Coaching Executivo

A preocupação com os resultados do Coaching, em particular o Coaching Executivo, é um tema que tem desafiado os estudiosos na última década. Como ressaltam Zeus e Skifington (2000, p. 71), pioneiros na abordagem da questão do sucesso/insucesso nos resultados do Coaching Executivo, este poderá “ser inútil e improdutivo tanto do ponto de vista do coach, como do coachee”. Seguindo a... leia mais

21 minutos

A Psicologia Positiva e o Coaching de Bem-Estar

"Quando passei pelo portão, percebi que, se continuasse a odiar essas pessoas, continuaria na prisão."Nelson Mandela Segundo a Psicologia Positiva, o Bem­-Estar alcançado é: - 50% Genético- 40% Atividades Cotidianas Intencio­nais (ACI)- 10% Circunstâncias Em relação ao que é genético, o Coaching nada pode fazer, portanto o Wellness Coach preparado deve concentrar-se nas... leia mais

24 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos