revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

É pelo computador?

“Como assim... é pelo computador?”... Ah, tantas vezes ouvi isso ... e tantas vezes ainda ouvirei. Trabalho com processos formais de coaching remoto há 2 anos, e processos informais há mais de 10, quando minha atuação era dentro das empresas. Lembro quando há mais de 10 anos, falávamos em entrevista por telefone (não era nem por Skype) e isso simplesmente parecia um absurdo.... leia mais

7 minutos

As Máscaras do Medo

O que é o medo, onde ele se origina? Todos nós perguntamos isso, não?  O medo é uma emoção poderosa, é um dos produtos da amígdala, uma estrutura no cérebro que tem forma de amêndoa, e é processado no córtex frontal. As conexões da amígdala controlam o humor, as emoções de modo geral, e principalmente medo, ira e agressividade. É na amígdala que identificamos os... leia mais

8 minutos

Carta a um homem bom que partiu hoje

Querido Tio Mário Choro porque o amo muito. Porque os homens bons nunca deviam partir. Porque preciso de si. Tinha dois anos quando fui viver com os avós e com o Tio. Era a sua menina. Sei, do que me contam, que era carente e só sossegava quando me envolvia nos vossos abraços. Sei que o Tio fazia “macaquices” e eu ria com aquela gargalhada que encanta, aquela que é... leia mais

9 minutos

À distância sim, distante jamais!

Não é novidade para ninguém: o avanço tecnológico tem modificado a vida em diversos aspectos e com cada vez mais rapidez. Ao mesmo tempo que tanta tecnologia, por um lado, facilita o nosso dia a dia, em contrapartida traz novas questões a serem dirimidas. A forma de se relacionar com os outros foi bastante modificada e acredito que isso fez o mundo ficar menor. Você se distancia em... leia mais

7 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos