revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3821 resultados.

Vieses Inconscientes: O Inimigo Invisível na Promoção da Diversidade & Inclusão

Vamos imaginar: você trabalha em uma empresa que valoriza a inclusão e a diversidade, onde todos se sentem realmente à vontade para ser quem são. Parece perfeito, certo? Só que, na prática, alcançar esse ambiente ideal não é fácil. No caminho, enfrentamos obstáculos que nem sempre são visíveis – um deles é o viés inconsciente. Você já ouviu falar de viés inconsciente? É... leia mais

12 minutos

Autoconhecimento é decisivo para a tua Marca Pessoal

“Conhece-te a ti mesmo”, dos antigos Egípcios, Gregos, de Sócrates, Platão, Osho e mesmo de Jesus; “conheceis a verdade e a verdade vos libertará” - o auto conhecimento sempre esteve presente como a premissa necessária para a Elevação Pessoal. Esta é uma característica intrínseca do ser humano. Mas mais do que atribuir a quem disse o quê - até porque o Facebook também se... leia mais

12 minutos

A razão e a emoção na avaliação de desempenho

É muito comum considerarmos que razão e emo­ção representam dois conceitos diametralmente opostos e que cada ser humano opta por pautar suas ações de acordo com um ou outro conceito, conforme lhe for mais conveniente. Também é comum considerarmos que cada ser humano tem a predominância de um ou outro perfil. Ou seja, somos essencialmente racionais ou emocionais, embora seja facultado a... leia mais

14 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos

Modelo HERO - Organizações Saudáveis e Resilientes

A paralisação da atividade produzida pelo COVID-19 implica grandes mudanças na estrutura econômica global, e ao mesmo tempo derruba o ambiente social. Para sobreviver e prosperar nesse contexto de mudança permanente, com as crises sanitárias, econômicas e sociais, as organizações e os trabalhadores precisam ser motivados e "psicologicamente saudáveis". Para enfrentar esse ambiente... leia mais

13 minutos