revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Um outro olhar - Ed. 41

Nosso Coach João apresenta o seguinte caso: Sou administrador de empresas e gerencio pessoas há vários anos. Sempre gostei de ser um mentor na vida das pessoas e com isso, busquei a formação em coaching. Estou formado há 3 meses, e tenho sessões com 5 clientes não pagantes. Em meu curso, aprendi que o coach não pode influenciar ou aconselhar o coachee, porém, percebo a inexperiência... leia mais

8 minutos

E por falar em Coaching Ontológico...

O Coaching Ontológico está ampliando seu espaço no Brasil. A criação da Associação Brasileira de Coaching Ontológico Profissional (ABCOP), o surgimento de novos cursos e escolas e dos primeiros passos para o reconhecimento da importância dessa disciplina por parte da sociedade são fatos que atestam esse crescimento. E como esse movimento relaciona-se às necessidades do cenário atual?... leia mais

8 minutos

Erros e Acertos ao se lançar no Coaching à Distância

O objetivo deste artigo é apresentar aos colegas “algumas dicas” quanto às facilidades e dificuldades de se estruturar para uma posição consistente no campo do Coaching Online. A razão de se optar por um texto com dicas é dar ao texto um caráter absolutamente prático. Quando temos informações úteis e aplicáveis, um artigo pode ser a diferença em determinados momentos de nossa... leia mais

9 minutos

Quem somos e quem são os nossos clientes

Uma das questões mais instigantes provocadas pela CSA - Coaching Supervision Academy, Who you are is how you supervise, convida para autorreflexão e para uma caminhada de maturação sobre quem somos e como trabalhamos. Este artigo busca despertar para um novo olhar sobre quem somos, com quem nos identificamos e como trabalhamos como coaches. É um convite para transitar do autoconhecimento... leia mais

8 minutos

Coaching de Carreira e o cenário atual do trabalho

No início do processo de coaching de carreira investigamos, dentre muitas outras coisas, os Talentos, os Valores, as Necessidades, as Competências, os Gaps, as inclinações profissionais e as escolhas feitas pelo cliente durante toda a sua carreira. Após ter todas essas informações organizadas e (re) conhecidas, o coachee deverá se aprofundar no(s) caminho(s)... leia mais

8 minutos