revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3135 resultados.

COACHABILIDADE: O Contexto, o Coach e o Coachee

“Não se pode fazer coachingà revelia do coachee”-RRK Introdução Embora o Coaching EE seja hoje reconhecido como uma intervenção de caráter desenvolvimentista, sua utilização nem sempre é resultado de uma decisão criteriosa de natureza técnica, que considera as inúmeras variáveis que intervêm neste processo, bem como seu impacto nos resultados. Uma... leia mais

22 minutos

Diferenças entre Coaching de Vida e Coaching Executivo e Empresarial

“Coaching cria um novo espaço e é este novo espaço que poderá levar a um desenvolvimento pessoal e de trabalho importante” Simon Western, 2012 “No mercado de trabalho atual, as pessoas precisam aprender a aprender, reaprender, desaprender e aprender novamente” Henry A. Patrinos, 2020 Introdução O Coaching em Geral e o Coaching Executivo e... leia mais

21 minutos

A Importância da Ética em Coaching Executivo

“Um Coach eficaz não é apenas um praticante habilidoso, mas  sim um praticante ético, alguém que coloca conscientemente seus valores e sua ética à frente de sua prática profissional”. Jordanou e Hawley  (2021, p.1) Ética pode ser considerada como “uma prática reflexiva que facilita o alinhamento de comportamentos humanos com um senso de retidão e... leia mais

22 minutos

O Papel do RH nos Processos de Coaching Executivo

“Coaching  é complexo. É variado na sua aplicação e utilizado em uma série de contextos. Seu potencial  de benefícios e  geração de diferenças positivas nas pessoas é enorme” Bob Garvey (2015) “A relevância da literatura sobre  coaching para a liderança e para o desenvolvimento organizacional  está na transferência do conhecimento através do... leia mais

22 minutos

Coaching em Educação: O papel do Coach

“Coaching permite que as práticas atuais sejam ampliadas e refinadas e os que as preconizam para a educação apoiam-se nas evidências das pesquisas para ressaltar como coaching eleva os  resultados dos estudantes e acentua o desenvolvimento profissional” R. Lofthouse e T. Hollweck (2021) Como lembra Whitmore (2004, p.18) “coaching não é simplesmente uma técnica a ser... leia mais

22 minutos