revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3331 resultados.

Esqueça o Líder! Abrace a liderança!

Liderança é um tema omnipresente nos últimos anos, em textos, cursos, aulas etc, certamente em função da crescente importância que o fator humano vem tendo nas organizações. Isto pode ser visto como algo positivo. Mas é preciso qualificar o que esta palavra significa. O filósofo espanhol Alfonso Lopes Quintas cunhou a expressão “termos talismã”, que são temas ou conceitos tão... leia mais

9 minutos

O COACHEE DECIDIU EMPREENDER. E AGORA?

Como desenvolver comportamentos empreendedores para proteção ao risco. Luís foi um coachee dedicado. Aproveitou o processo para reinventar sua vida: decidiu deixar o emprego e empreender. Tinha várias ideias e uma delas ele considerava que seria sua grande oportunidade de negócios. Luís procurou um amigo para sócio e apoiá-lo na elaboração do plano de negócio. À medida que o... leia mais

9 minutos

Me formei em coaching... E AGORA? Não venda coaching, venda sua MARCA PESSOAL

Muito bem, acrescentamos em nos­sa carreira a atividade de Coaching e mais, tornamos essa atividade a nossa principal fonte de renda. Aí vem aquele pensamento que não quer nos deixar e em seguida o friozinho na barriga... Como eu vou conseguir clientes? Como eu vou vender o processo de Coaching para as pessoas? Eu nunca vendi nada! Sua história é quem fará sua marca pessoal, pois todo... leia mais

9 minutos

Reflexões sobre a visão do Coaching pelo mercado

Na semana passada me deparei com esse “meme” sobre a divisão do trabalho no mundo atual sendo compartilhado nas redes sociais e tive 3 reações consecutivas. A primeira delas foi ficar possessa! Que brincadeira de mau gosto com a profissão para a qual tenho me preparado com tanta dedicação para seguir. Logo depois baixou a Coach que habita em mim e, empática, concluí: “o... leia mais

10 minutos

Sobre Segurança Psicológica e a Aplicação em Times Breves

Vem crescendo substancialmente a necessidade de se ter uma causa, de se trabalhar em empresas, em ambientes e com colegas que tenham valores que conversem com os valores das pessoas. Esse é o caminho para o engajamento e para o comprometimento, para a realização do trabalho com propósito, para colocar vida e intensidade na atuação profissional e para trabalhar com saudabilidade e assim... leia mais

9 minutos