revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3170 resultados.

Conheça o Marketing de Relacionamento

Foi-se a época onde a preocupação de venda era apenas com o produto e o lucro, hoje há mais preocupação em fidelizar o cliente do que fazer uma simples venda, e este é o tema da edição 65, Marketing de Relacionamento. O marketing de relacionamento é uma linha da disciplina do Marketing preocupada em estabelecer uma relação com o cliente, onde a tônica transformar prospects em fãs,... leia mais

10 minutos

Os três pilares do medo: Ilusão, programação e separatividade

Eu já li muito sobre o medo. Já fiz workshops, participei de Lives, estudei seus mecanismos e, como terapeuta, segurei a mão de muitas pessoas que enfrentavam seus dragões. Mas o que mais me ensinou sobre o assunto foi ter atravessado, sozinha e sem nenhum equipamento especial, um dos maiores medos que meu ego sentia naquele momento de vida.  Recém-formada em psicologia, sem amigos ou... leia mais

11 minutos

Porque o Futuro Precisa de Pessoas Protagonistas

Você já deve ter se deparado com alguma reviravolta pessoal ou profissional, onde precisou se reinventar rapidamente para conseguir dar conta de algum desafio. Isso faz parte da vida de todo ser vivo, não somente nós humanos, mas de toda a natureza. O mundo está em constante transformação e quem não se adapta corre o risco de ficar extinto. Por mais extremista que possa parecer esta... leia mais

12 minutos

Escutando os Compromissos do Coachee

Seguindo nosso caminho pelo modelo das sete competências da Associação Argentina de Coaching Ontológico Profissional (AACOP), chegamos à terceira competência: Escuta com abertura e a partir do compromisso do Coachee. Em sua definição, trata-se da capacidade e da disposição de acolher ao Coachee em sua individualidade para que, a partir do compromisso que surge de sua coerência pessoal,... leia mais

11 minutos

Neurociências (sem frescuras) aplicadas ao Coaching

Vamos começar bem, bem, bem pelo começo. Que tal? Digamos que eu e você estejamos conversando sobre o que fazer para o almoço. E digamos que nós viemos de culturas diferentes. Então, se eu estiver sugerindo que façamos mandioca, você pode ficar confuso e se perguntar se eu não estaria me referindo a aipim ou macaxeira. Agora, digamos que você me pergunte exatamente isso; que me... leia mais

11 minutos