revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3170 resultados.

Relato Histórico dos Instrumentais Isomórficos de Coaching e Mentoring

O termo Isomorfismo é aplicado, há muito tempo, em Álgebra, Mineralogia, Biologia, Filosofia, sempre indicando “semelhança entre formas que permite relação de correspondência”. Desde o alvorecer do Processo Histórico do Sistema ISOR®, para atividades de Coaching e Mentoring, houve sempre uma atenção, diria mesmo, uma preocupação pela conformidade entre o pensamento - as... leia mais

12 minutos

Métodos de Grupos e suas diferenças para ativar a Inteligência Coletiva

‘A colaboração é o ato físico de fazer conexões novas e inéditas. Quando duas ou mais pessoas trabalham juntas por um objetivo compartilhado, o resultado do trabalho é diferente da soma das contribuições.” Benjamin Hardy Existem muitos métodos de trabalho em grupo que têm como objetivo estimular a troca de saberes, a colaboração e a inteligência coletiva a partir de... leia mais

11 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos

Etarismo – Transformando a partir de mim mesmo

“Você não pode controlar todos os eventos que acontecem com você, mas pode controlar sua atitude em relação a eles.” Maya Angelou A Pirâmide Etária de nosso país está se modificando rapidamente. O IBGE estima que, em 2070, a população acima dos 60 anos atinja 37,8%, chegando a 25% já em 2030. Profissionais de D&I têm sido essenciais em sua luta incansável pela... leia mais

12 minutos

Dinâmicas Humanas, Performance e Gestão do Conflito

Todas as pessoas querem experimentar o sentimento de autoestima. Para isto definem de maneira conscientemente, ou por impulso, os comportamentos que julgam mais adequados para os desafios da vida. Na maior parte do tempo nossos coachees tem pouca oportunidade, ou repertório, para refletir sobre suas dinâmicas na vida e as consequências que seus comportamentos podem gerar na sua performance.... leia mais

12 minutos