revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3170 resultados.

Não aguentamos mais tanta pressa! Precisamos desacelerar.

Estamos em outubro e já sentimos que o Natal está logo aí. Conversamos com os amigos e todo mundo está na correria, sem tempo para nada. Uma urgência constante consome a todos, independente do contexto. No trabalho, a sensação de prazos apertados sufoca diariamente. A necessidade de ser multitarefa, responder aos e-mails durante reuniões indispensáveis, enquanto vemos notificações se... leia mais

12 minutos

O Pensar, Sentir e Querer na prática de coaching - compartilhando aprendizados

O que escrevo a seguir não tem a pretensão de trazer em profundidade os conceitos desenvolvidos por Rudolf Steiner e a cosmovisão antroposófica. Com certeza ao longo desta edição da Revista Coaching você, leitor, encontrará textos e ideias de qualidade a esse respeito. Minha proposta é compartilhar como, em minha prática como coach executivo e de times, me valho de alguns destes... leia mais

12 minutos

Carl Rogers foi um coach à frente de seu tempo?

Carl Rogers (1902-1987) foi um psicólogo humanista, que desenvolveu o aconselhamento centrado no cliente (também chamado de não-diretivo ou psicoterapia Rogeriana) nos anos 80. Seus princípios básicos eram: consideração positiva incondicional, autenticidade, empatia e compreensão demonstrada pelo terapeuta como necessária e suficiente para criar uma relação favorável para permitir ao... leia mais

12 minutos

Escrevo para acariciar as memórias e para desenhar sonhos!

Num dia 31 de Dezembro, vivia o entusiasmo de estar com os meus pais, a minha irmã e os outros militares e famílias. Era uma menina doce. Tinha cinco anos, tranças louras e vestia um vestido de princesa. Os adultos tinham feito uma fogueira que, aos meus olhos, era gigante e, enquanto os músicos tocavam uma melodia que convidava a dançar e dançar, os meus amiguinhos saltavam a fogueira e... leia mais

13 minutos

Líderes Acessíveis: Como Implementar uma Cultura de Acessibilidade

Vivemos numa era de novos líderes, em que a liderança pode ser aprendida e desenvolvida. Liderar é inspirar, guiar e apoiar os outros para alcançar objetivos comuns, promovendo um ambiente de colaboração e crescimento. Um líder eficaz influencia positivamente os comportamentos e atitudes de uma equipa, motivando as pessoas a darem o seu melhor e ajudando-as a crescer, tanto a nível... leia mais

10 minutos