revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3170 resultados.

O que é PNL?

Nos últimos anos, a PNL (Pro­gramação Neurolinguística) vem recebendo destaque em diversos contextos que envolvam desenvolvimento humano e comportamental. Encontramos profissionais de diferentes áreas como marke­ting, vendas, terapia, consul­toria e coaching utilizando-se desta metodologia nos traba­lhos que realizam. No entan­to, muitas pessoas ainda não conhecem a amplitude e, ao... leia mais

13 minutos

Confiar para Perguntar? Ou... Perguntar para confiar?

Durante anos, liderança foi sinônimo de comando e controle. O tempo passou, o mundo mudou, comando e controle não são mais competências uteis para liderar, pelo contrário, muitas vezes gestores com esta tendência perdem influência junto aos seus subordinados ou não são por eles respeitados ou vistos como um exemplo a ser seguido. Hoje, o que importa é a capacidade do gestor de apoiar o... leia mais

13 minutos

Coaching com Psicodrama e o uso do Objeto Intermediário (OI)

Nestes 35 anos trabalhando com Coaching com Psicodrama, concluímos que o Objeto Intermediário (OI) é um grande aliado durante o processo, auxiliando o coach no seu trabalho e o coachee nas suas descobertas. Apesar do Psicodrama e do Sociodrama terem sido criados pelo médico Jacob Levy Moreno como intervenções terapêuticas, a primeira visando o ser humano e a segunda os grupos, suas... leia mais

13 minutos

Ações Afirmativas – a engenharia de mover o ponteiro demográfico da diversidade

Para uma ampla compreensão do conceito de ações afirmativas, seus papéis e mecanismos, é necessário considerar a agenda de DEI – Diversidade, Equidade e Inclusão – como estratégia de negócios, transbordando critérios de responsabilidade social, bem como mirar em um horizonte em que pessoas são o diferencial competitivo, dado o contexto da exponencial progressão da inteligência... leia mais

10 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos