revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3331 resultados.

Engajamento Socialmente Imerso: o poder das relações e do aprendizado em ação

O paradoxo do engajamento Há anos o mundo corporativo tenta responder à mesma pergunta: como engajar as pessoas? Multiplicam-se campanhas, programas de reconhecimento, benefícios, planos de carreira, e ainda assim, algo parece faltar. Mesmo nas empresas mais modernas, ainda se vê o cansaço silencioso de quem cumpre metas, mas já não sente pertencimento. Talvez estejamos olhando para o... leia mais

12 minutos

Prática De Vida Integral - Um caminho de retorno ao que sempre esteve aqui

Para buscar inteireza, primeiro precisamos reconhecer que estamos fragmentados.Ninguém começa uma prática de vida integral porque está pleno, alinhado e luminoso.A inteireza não aparece como êxtase ou revelação, ela chega como incômodo.Como inquietação e dor.Pelo menos pra mim, foi assim que a jornada começou.Integral vem do latim “integer”: inteiro, não quebrado, não... leia mais

13 minutos

Pais e Filhos... uma relação tão delicada

Acabo de entrar no avião com destino a Brasília para um trabalho de consultoria em um cliente. Ao sentar-me na poltrona recebo no meu celular um artigo publicado na Folha de São Paulo sobre o tema solidão, relacionamentos contemporâneos e “Intimidade artificial”. E isso me inspira para trazer à luz, neste artigo, alguns pensares sobre o Desamparo Aprendido na relação Pais e Filhos. A... leia mais

14 minutos

Prosperando com os momentos de “Eu não sei”

(Work – Thriving in the state of ‘I don’t know-ness’) Os autores Geoff Hinsley e Kathleen Curran vem pesquisando descobertas sobre os momentos do “Eu não sei” (IDKN - I don’t know-ness), que todos nós nos encontramos de tempos em tempos. E propõe olhar IDKN como um processo e também uma ferramenta que nos ajuda a converter reações típicas, em respostas mais produtivas,... leia mais

12 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos