revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1872 resultados.

A força invisível chamada cultura organizacional

Há uma panela de pressão no fogo. Aquecida por questões econômicas, geopolíticas, tecnológicas, ambientais e sociais, acelera o tempo de resposta de países, organizações e da sociedade em geral. O barulho assusta, pois há o risco da explosão, mas há também a oportunidade de se fazer um belo caldo, temperado pelas mãos de diversos stakeholders. As macrotendências colocam cada vez... leia mais

9 minutos

Qual o papel do Coaching na Sociedade Moderna?

Trabalhar com valores sempre foi um ponto fundamental em meus atendimentos como coa­ch. Não me lembro de nenhum processo de Coaching onde a abordagem de valores não tenha significado algo surpre­endente, quase mágico - mas antes que o caro leitor me in­terprete erroneamente, devo esclarecer que me refiro aqui a valores humanos. Em certo momento, comecei a me questionar sobre a... leia mais

7 minutos

A transformação é parte inevitável da vida

Quando existe uma manifes­tação interna, dá-se o início de um conflito. Conflito pode ser a oposição de interesses, senti­mentos ou até ideias. Será que é possível evitar conflitos? A década de 90 foi declarada pe­los EUA, como a década do cére­bro. A investigação do sistema nervoso passou a ser o principal foco de investimentos em saú­de naquele país. E isso acabou... leia mais

8 minutos

Por que um dossiê sobre perguntas?

A pergunta é o recurso de linguagem que expressa a curiosidade e interesse sobre um objeto, um fato, um sentimento, etc. Tão natural, tão banal, que pouco lhe oferecemos atenção, apesar de ela ter sido fundamental para o desenvolvimento de nossa espécie e de todas as ciências. Diversos animais mostram curiosidade e até se valem dela para aprender e evoluir, mas nenhum desenvolveu uma... leia mais

7 minutos

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado. Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade. Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero... leia mais

7 minutos