revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3072 resultados.

Líderes Acessíveis: Como Implementar uma Cultura de Acessibilidade

Vivemos numa era de novos líderes, em que a liderança pode ser aprendida e desenvolvida. Liderar é inspirar, guiar e apoiar os outros para alcançar objetivos comuns, promovendo um ambiente de colaboração e crescimento. Um líder eficaz influencia positivamente os comportamentos e atitudes de uma equipa, motivando as pessoas a darem o seu melhor e ajudando-as a crescer, tanto a nível... leia mais

10 minutos

O caminho para a presença no Coaching

(Science - The Way of the Mindful Coach) Este é o registro que ofereço da excelente apresentação feita pela Dr. Colleen Lightbody, MCC, PhD. Os seguintes objetivos foram propostos para a apresentação: • Entender mindfulness, cuja tradução literal pode ser “atenção plena”, como um conceito holístico, envolvendo corpo, razão, emoção e espírito, que permite ao coach... leia mais

14 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos

Reflexões sobre Coaching Executivo e Mentoring a partir de meu encontro com David Clutterbuck

Entre os dias 21 e 23.10.2017, tive a oportunidade de conhecer, aprender e refletir sobre Coaching Executivo e Mentoring com o professor David Clutterbuck em um Congresso sobre a Construção de uma Cultura de Coaching e Mentoring, que ocorreu em Foz do Iguaçu e, sobre este encontro, gostaria de compartilhar com vocês minhas aprendizagens e reflexões. Para tanto, faz-se necessário,... leia mais

9 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos