revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3141 resultados.

Cuidado com o Furor Curandis

Nesta edição vamos discutindo as fron­teiras do coaching, que muitas vezes não estão delineadas de forma clara pelas diferentes escolas e esferas de atuação dos profissionais da área. Os dilemas apa­recem a cada novo coachee, a cada nova demanda que se apresenta, e algumas de nossas dúvidas independem de nossa formação e atuação profissional prévias. Quando pensamos em fronteiras,... leia mais

14 minutos

Liderança e a Força da Conexão e da Sincronicidade – Coaching e Mentoring podem ajudar?

“A sincronicidade é uma realidade sempre presente para aqueles que tem olhos para vê-la” C. G. Jung   Em um mundo cada vez mais interconectado, onde a tecnologia encurta distâncias e acelera processos, um fator essencial para o sucesso das organizações continua sendo, paradoxalmente, humano: a conexão e a sincronicidade. A liderança eficaz no século XXI não está... leia mais

11 minutos

A arte de conectar e perguntar

Caro leitor, Escrever sobre a “arte” de algo pode ser considerada uma tarefa infrutífera. Os processos artísticos são profundos e baseados na percepção dos sentidos e das experiências vividas, enquanto palavras são racionais e explicativas. O Ser Humano é incapaz de expressar em palavras os sentimentos, beleza ou a intenção que acompanham cada ação humana. Apesar disto, o texto a... leia mais

13 minutos

O caminho para a presença no Coaching

(Science - The Way of the Mindful Coach) Este é o registro que ofereço da excelente apresentação feita pela Dr. Colleen Lightbody, MCC, PhD. Os seguintes objetivos foram propostos para a apresentação: • Entender mindfulness, cuja tradução literal pode ser “atenção plena”, como um conceito holístico, envolvendo corpo, razão, emoção e espírito, que permite ao coach... leia mais

14 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos