revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2896 resultados.

Como preparar uma empresa para a Cultura de Coaching?

Uma pesquisa recente enco­mendada pela International Co­aching Federation (ICF) e reali­zada pela PwC, buscou mapear a profissão de coach no mundo, com dados de mais de cinco mil profissionais, em 73 países. A constatação foi muito anima­dora. Apesar da recessão eco­nômica, o mercado para esta profissão se mostrou em ascen­dência. No Brasil, de 2009 para 2011, houve um crescimento... leia mais

14 minutos

COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL – Um Processo Comunicacional

O Coaching executivo e empresarial se dá por meio de um processo de comunicação entre duas pessoas – Coach e Coachee - e que leva em conta um contexto empresarial. Além da dupla principal, outros stakeholders também fazem parte desse processo: representante do RH e Gestor do Coach. Segundo Rosa Krausz, no livro “Reflexões sobre Coaching Executivo e Empresarial”, o Coaching executivo... leia mais

15 minutos

Motivação Compassiva: Como a autocompaixão constrói uma imagem corporal mais positiva

“Como a flor de lótus que nasce da lama, devemos honrar as partes mais sombrias de nós mesmos e as mais dolorosas experiências da nossa vida, porque são elas que permitem o nascer do nosso EU mais belo” Debbie Ford. Os níveis de preocupação com nosso tamanho e forma corporais e o desejo de ter um corpo magro ideal vem na contramão do aumento do sobrepeso na... leia mais

18 minutos

A EVOLUÇÃO DOS MODELOS DE GESTÃO

Uma das maiores questões que se apresentam aos modelos de gestão contemporâneos nas empresas hoje é conseguir se livrar de um pensamento exclusivamente voltado para os sistemas de comando e controle desenvolvidos no começo do século 20 para dar conta dos aumentos das demandas e do volume de produção e incluir em seus processos uma lógica que abranja as rápidas dinâmicas da complexidade... leia mais

14 minutos

Coaching - Estratégia e Desenvolvimento de Líderes

“O pensamento estratégico é aquele que permite a compreensão das complexas relações entre o negócio e o seu entorno.” A questão estratégica vem tomando uma forma cada vez mais diversa do que no passado. Quando observamos o ambiente de negócios nas últimas décadas, os grandes vetores estratégicos, antes balizas direcionadoras, tornaram-se extremamente voláteis. Já... leia mais

13 minutos