revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3141 resultados.

O Caminho do “U” no Coaching e na Mediação de Conflitos - Porque as organizações estão precisando disto?

Primeiros passos Tomei contato com a Teoria U no final de 2007, através da Reos Partners, consultoria especializada em problemas complexos, com diferentes atores envolvidos e processos interligados. Participei de um Laboratório de Mudança facilitada por eles e fiquei fascinada. As possibilidades que a metodologia trazia me deixaram absurdamente encantada. Eu já trabalhava como consultora e... leia mais

12 minutos

As Mandingas do Líder

Deepak Chopra, médico e autor de mais de 25 livros, entre eles “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, conta que entre os aborígenes da Austrália, quando uma pessoa de uma tribo não gosta de alguém de outra tribo, procura o pajé para pedir que ele faça uma mandinga contra essa pessoa. O pajé então visita o antagonista, declara: “Você vai morrer em duas semanas!”, e em poucos dias... leia mais

12 minutos

A Liderança em tempos de disrupção

O século XXI exige líderes ágeis, empáticos e estrategistas. No entanto, muitos executivos ainda repetem padrões ultrapassados que, além de comprometerem sua ascensão, impactam negativamente equipes e organizações. Com base em pesquisas recentes e análises de especialistas, coloco a seguir os principais erros que interrompem a evolução de carreiras na alta gestão. Este artigo não... leia mais

7 minutos

A Responsabilidade de ser Coach

Temos de fazer o melhor que podemos.Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.(Albert Einstein) Um excelente exercício este o de refletir so­bre a responsabilidade de Ser Coach. Com­preendo que várias abordagens igualmente importantes podem ser feitas a partir deste estímulo, desde a relação com outro ser hu­mano até a qualidade da entrega a que nos propomos quando somos... leia mais

10 minutos

Conheça o Marketing de Relacionamento

Foi-se a época onde a preocupação de venda era apenas com o produto e o lucro, hoje há mais preocupação em fidelizar o cliente do que fazer uma simples venda, e este é o tema da edição 65, Marketing de Relacionamento. O marketing de relacionamento é uma linha da disciplina do Marketing preocupada em estabelecer uma relação com o cliente, onde a tônica transformar prospects em fãs,... leia mais

10 minutos