revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3049 resultados.

Psicologia, Espiritualidade e Coaching

Na década de 50 Abraham Harold Maslow, psicólogo norte americano afirmou: “Precisamos de uma psicologia positiva, que estude a dimensão saudável do indivíduo”. Acrescentava que era inerente ao ser humano vivenciar experiências culminantes e que essas eram positivas, transformadoras; traziam à tona estados de êxtase, alegria, cura, promoviam valores construtivos, contribuindo para... leia mais

13 minutos

A dramatização do Psicodrama em processos de Coaching

É na Grécia do séc. V a.C. que se origina o “drama”, onde os personagens eram auto narrativos, isto é, autores e atores dos diálogos e atitudes da ação dramática, facilmente compreendidos pelo público.      É no séc. XX que a palavra, o falar, a expressão verbal, ganhou tamanha importância como meio de tratamento que várias correntes de psicoterapia fundamentadas... leia mais

13 minutos

Feito é melhor que Perfeito

Boa parte dos profissionais em suas carreiras, em quaisquer que se­jam suas áreas de formação e atuação, ao procurarem um processo de Coaching, trazem muitas vezes, não necessariamente, de manei­ra explícita em seu discurso, o desejo ou intenção de um desempe­nho eficiente e/ou eficaz no que “fazem/executam”, principalmente quando são convidados a assumirem posições... leia mais

10 minutos

Saiba lidar com a remuneração

Ao saber do tema para este texto - remuneração para o começo da jornada de coach - me deparei com um desafio enorme! No anseio de encontrar insights e definições, mergulhei numa pesquisa em busca de dados, informações e experiências. O vasto material encontrado gerou um grande número de ramificações. Escolhi algumas delas para tratar neste texto. Além de todos os dados que... leia mais

14 minutos

Inteligência coletiva no XXI

No contexto sócio-educacional do século XXI, seja na esfera da educação formal, seja em outras modalidades de ensino, como na educação corporativa, a principal demanda aos indivíduos é o desenvolvimento de competências e habilidades relacionais, as chamadas soft skills. Essas habilidades permeiam diversos eixos temáticos: comunicação; empatia; criatividade para resolver problemas;... leia mais

13 minutos